ON GLOBAL
SOLUTIONS
Como profissional de finanças, provavelmente já teve a experiência de, como uma pequena mudança no interesse minoritário, pode ser um problema na preparaçaõ dos seus relatórios financeiros.
Se uma alteração no interesse minoritário não for contabilizada corretamente e não seguir a estrutura do seu grupo, isso poderá levar a resultados incorretos no relatório de gestão.
Se pensa: “Bem, não me importo com o resultado detalhado no meu relatório mensal, pois o patrimônio estará correto, e isso é o mais importante”.
Então, lembre-se de que, ao elaborar o relatório anual consolidado, ter tanto o património correto como o resultado correto no interesse minoritário tornará o processo muito mais fácil, economizará o seu tempo e evitará a tarefa de rever cada participação minoritária para garantir que tudo esteja correto.
Este guia examina os erros mais comuns que observamos ao contabilizar mudanças no interesse minoritário e explica como poderá evitar números incorretos no seu resultado, tornando o seu trabalho mais fácil à medida que se aproxima do final do ano contabilistíco.

Como evitar erros comuns no cálculo dos interesses minoritários?
Konsolidator / Março 2025
